sábado, 8 de agosto de 2009

O Gerês por tudo e por nada!

A família das Árvores Que Dão Frutos Pretos aproveitou os feriados e rumou ao Gerês para cumprir o seu passeio anual. O evento decorreu dentro da normalidade, ou seja:
- falou toda a gente ao mesmo tempo;
- falou-se alto;
- discordou-se muito;
- os primos aproveitaram para comparar características/defeitos genéticos;
- e o povo resmungou por duas razões: por tudo e por nada!
Pacífico...

Sei o que os leitores que não pertencem a este clã estão a pensar: "Lá foram os marmanjos fazer meia dúzia de quilómetros para depois se instalarem em belas pensões e comerem o dia todo..." Errado! Para o Tio dos Seguros, o organizador, Gerês significa Espanha, quase América... E lá vamos nós para Pitões das Júnias em estradas que obrigam a paragens para saber se alguém está enjoado e onde os sinais de aviso da possibilidade de encontrar animais não são para inglês ver.

E também não nos resfastelamos! Não temos tempo... É para caminhar/escalar a sério! É coisa para ficar uns dias com os gémeos tipo blocos de betão. Mira-se o objectivo... Parece perto... Mas para lá chegar é o "pi"! Desta vez, foi necessário recorrer ao famigerado engenho português para ultrapassar os desafios da Natureza e à audácia do Primo Bombeiro. Os riachos tinham-se transformado em rios a sério, em consequência do bom tempo que preencheu os primeiros dias de Junho.

O Chocolate não ficou muito entusiasmado com a duração da viagem e revelou a versão 2009 "onde é que é?" do já badalado "falta muito?"Depois portou-se um bocadinho mal e ficou de castigo, o que se revelou uma benção para os convivas. O Chocolate não fez caminhada e ainda bem, pois não ia aguentar meia hora e teríamos então mais um a resmungar pelas mesmas duas razões...

Sandra
18 de Junho de 2009

1 comentário:

  1. Fátima - Eu sou um oliveira8 de agosto de 2009 às 12:02

    O que é que tenho para comentar? Tudo e nada!!!
    Simplesmente, Parabéns pela a ideia, ( esta semana não faço outra coisa, parabéns para um parabéns para outro enfim),estou sem palavras perante tão grandes ideias.

    ResponderEliminar