quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Um dia diferente

Na passada segunda-feira tivemos uma agradável companhia do Nelson durante todo o dia.
Logo que chegou pela manhã devorou uma tigela de chocapic com leite.
Depois fomos ao condomínio de Oliveira do Douro para fazer a limpeza.
Enquanto realizavamos a tarefa, o Nelson andou entretido de um lado para o outro, sempre bem disposto e a fazer perguntas sobre os mais variados temas.
Quando acabamos, fomos tratar de um jardim. Aqui, ajudou a varrer e apanhar a ramagem cortada, bem como as folhas velhas. Por este serviço ganhou uma moeda, que mal chegou a casa, colocou no mealheiro. Ao almoço comeu batatas com peixe cozido e bisou.

Logo após o almoço foi convidado pelo tio a uma soneca, o que para espanto nosso aceitou! Para não ficar um a rir e outro a chorar ambos ressonamos. Como combinado, fomos até ao Parque de S.Roque, onde jogamos ténis e futebol. O rapaz correu, saltou, chutou, rolou.
Quando se deu por terminada esta sessão estava completamente cansado.

Ainda passamos no Bairro da PSP, onde lhe mostrei onde eu tinha brincado e algumas coisas que fazíamos, os tios e eu. Acabou por me desafiar a saltar o espaço das escadas (largura) de acesso ao bloco, um brincadeira antiga, o que fiz.
Depois de um banho retemperador eis que chega à mesa e, ao verificar os talheres exclamou: "Outra vez peixe!!!"
Mas uma surpresa ainda o esperava! Um amigo que veio jantar connosco ofereceu-lhe um equipamento do FCP, o da nova época. Foi o delírio total!!!
Terminada a refeição lá foi, bem disposto, para vale de lençóis, na casa da Sandra.
Tio Américo

1 comentário:

  1. Os tios têm também que saltar a largura das escadas. Quero ver!

    ResponderEliminar